quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VEREADORES RETIRAM REDUÇÃO DE JORNADA PARA QUEM FAZ CURSO SUPERIOR, PRESIDENTE DO SINDITATIBA FOI OMISSA.


A Câmara de Vereadores de Itapetinga deu com uma mão e tirou com a outra.
Nas mesmas seções que aprovou a emenda a Lei Orgânica em que altera  o Artigo 19°, concedendo mais 10% (dez por cento), para aqueles que possuírem diploma de Pós-graduação e Especialização; 10% (dez por cento) para os que possuem diploma de Mestrado; mais 10% (dez por cento) para os que possuem diploma de Doutorado; e, por último, mais 10% (dez por cento) para aqueles conseguirem o título de PHD. Porem a Câmara de Vereadores de Itapetinga deu com uma mão e tirou com a outra. Na mesma emeda retirou praticamente o direito do servidor público municipal a redução de sua carga horária em 50% para quem esta inscrito ou se inscrever em qualquer curso superior, direito este adquirido há mais de 20 anos. A nova redação ficou assim: “...servidores cumprirão meio turno de trabalho observado para esta concessão que a metodologia de ensino utilizada seja a de frequência diária e presencial, devendo ser comprovada a incompatibilidade de horário entre o efetivo exercício do cargo que ocupa e a presença na sala de aula de graduação”.

De quem é a culpa?

A presidente do SINDITATIBA ,  a Senhora Rita Adriana, foi informada por um dos servidores da Câmara de Vereadores a respeito do conteúdo da pauta da votação e a mesma não informou a nenhum dos diretores do sindicato. Assim deixou que dezenas de servidores fossem prejudicadas em seu direito adquirido. Pegando toda a diretoria de surpresa quando foram informados da tal Emenda a Lei Orgânica N°0001/2014
Conversando com alguns vereadores alguns me informou, dentre eles Fabiano Bahia, Elioma Barreira (Tarugão) e Marcos Gabrielli, que só foi discutida a matéria a respeito da concessão dos 10% para cada curso de pós-graduação e não foi discutida a parte que retira o direito da redução da carga horária para quem faz faculdade, para a vereadora Naara Duarte ela sabia da todo o conteúdo da matéria e votou favorável, pois não viu nada de errado, já o vereador Renan Coelho acha correto acabar com este beneficio estendido a todos os cursos, inclusive EAD.
Porém os vereadores desconhecem que quem faz um curso a distancia é o que mais precisam ter a redução da carga horária por conta do número elevado de trabalhos e tarefas exigidos para um bom desempenho do curso.
Mais uma vez os servidores foram garfados dos seus direitos com a omissão de quem os deveriam protegê-los, neste caso o vereador Renan Coelho, que é também presidente da APLB Itapetinga e Rita Adriana Presidente do SINDITATIBA.